Coleção Legado Brasileiro
 

Da Vinci Brasileiro

Da Vinci Brasileiro

Um dos gênios inventivos que mais levaram longe o nome do Brasil, Alberto Santos Dumont assinava Santos Dumont para mostrar que dava muita importância à sua ascendência brasileira, além da francesa. Considerado o “pai da aviação”, deixava suas pesquisas em Paris como domínio público, sem registrar patentes, o que demonstra que o seu objetivo maior era simplesmente dar a sua contribuição aos avanços da humanidade.

Lançado em 2000, este selo mostra as invenções que tornaram Santos Dumont tão famoso, incluindo o primeiro relógio de pulso e seu conhecido chapéu. Só habilidosos artesãos seriam capazes de recriar com tanta fidelidade todos esses elementos em um lingote de bronze banhado a ouro.


 

Este site é de propriedade da Hallmark Group Ltd, e por ela operado sob autorização e licença oficial dos Correios. ©2010 Hallmark Group Ltd. Marcas comerciais, direitos autorais e imagens dos selos aqui utilizados são propriedade dos Correios autorizados para uso de Hallmark Group Limited. O logotipo e tipografia dos Correios são marcas registradas dos Correios.

www.hallmark-group.co.uk